Interessado no conteúdo dessa página?
Informe-se sobre o direito de uso através do e-mail copy@svilhabela.com.br

Semana de Vela de Ilhabela 2018 tem data definida

As provas da 45ª edição ocorrem de 20 a 28 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI)

Semana de Vela de Ilhabela | Semana de Vela de Ilhabela 2018 tem data definida
Foto: © Marcos Mendez / stock.sailstation.com

A organização da Semana de Vela de Ilhabela confirmou a data para a edição 2018 do maior evento de vela oceânica da América Latina. As provas ocorrem de 20 a 28 de julho no Yacht Club Ilhabela (YCI). Em 2017, a competição reuniu 123 barcos e 900 velejadores do Brasil, Chile e Argentina e de cinco estados brasileiros. "Esperamos mais um campeonato com alto nível técnico como em 2017. As equipes cada vez mais investem em seus barcos e treinam para chegar em julho e velejar melhor. Isso ocorre entre amadores e profissionais. Certamente teremos mais uma festa da vela brasileira", disse Carlos Eduardo Souza e Silva, organizador da Semana de Vela de Ilhabela. "O Yacht Club Ilhabela mostrou mais uma vez competência para fazer um evento de nível internacional. O apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela foi importante para levar a modalidade a todos".

"Mas principalmente quero agradecer aos 900 velejadores e suas famílias que prestigiaram esse grande evento. Eles contaram mais uma história de sucesso que caminha para seu 45º capítulo em 2018".

A edição 2017 contou com um Race Village cheio de atrações, como shows, palestras e atividades durante todos os dias. "O nível de exigência para a realização do evento sobe a cada ano e a nossa equipe mostra a cada ano know-how para entregar o melhor evento para velejadores, árbitros, familiares, moradores de Ilhabela e turistas que enchem a cidade nas férias de julho", disse Vanessa Lombardi, da Full Time Eventos, produtora da Semana de Vela de Ilhabela desde 2010. "A escolha da data é estratégica para não coincidir com a Copa do Mundo Fifa 2018".

Mais de 100 profissionais foram destacados pela organização para a realização do evento em Ilhabela. Na água, a comissão técnica contou com 45 pessoas, entre juízes, pilotos e outros especialistas em regata. "Nosso time é formado por árbitros internacionais com experiência em mega-eventos , inclusive na Rio 2016. São vários fatores esportivos que fazem da Semana de Vela de Ilhabela o maior evento da modalidade na América Latina", disse Cuca Sodré, presidente da Comissão de Regatas.

Os campeões de 2017:

BDP Geral e A - Bacanas IV

BDP B - Cambada 1

Clássicos APS - Itacibá II

Clássicos RGS - Áries III

HPE25 - Ginga

HPE30 - Phoenix/Mad Max

C30 - Caiçara

IRC Geral e A - Rudá

IRC B - Asbar IV

ORC Geral e A - Pajero

ORC B - Bravíssimo 4

RGS Geral e C - Nativo

RGS A - Brekelé

RGS B - Bravo

Notícias mais recentes:

Uma edição memorável em 2017

Uma edição memorável em 2017

Condições climáticas favoráveis e variedade de raias contribuíram para fortalecer o evento mais importante da vela oceânica na América Latina
15 JUL 2017 - 21h47
Pajero é o campeão da Semana de Vela de Ilhabela

Pajero é o campeão da Semana de Vela de Ilhabela

Barco de Eduardo Souza Ramos foi o campeão geral da classe ORC
15 JUL 2017 - 20h44
Trio do Ageless vence Torneio por Equipes

Trio do Ageless vence Torneio por Equipes

Os barcos Miragem, Rudá e Bravo formaram um time e levaram competição pra casa
15 JUL 2017 - 12h15
Conhecidos os campeões sul-americanos de ORC e IRC e Brasileiros de C30 e RGS

Conhecidos os campeões sul-americanos de ORC e IRC e Brasileiros de C30 e RGS

Velejadores fizeram a festa na noite desta sexta-feira (14) no Race Village no centro de Ilhabela
15 JUL 2017 - 12h00